Home E-mail
Buscar no site
Fone
Atendimento
Fone
Notícias
SPED Bloco K, a Crise e a Organização das Empresas
18 de Agosto de 2015 - 10h54min
Cresce expectativa para a obrigatoriedade do Bloco K, no SPED EFD.  É uma nova exigência do fisco que determina o envio de informações detalhadas de estoque e produção. Enviando inclusive a ficha técnica dos produtos produzidos.

Em resumo a Receita Federal terá a disposição dados para fechar o cerco, cruzando informações de compras/vendas e o estoque de produto acabado e matérias primas. Usando um supercomputador nos EUA, apelidado de T-REX, será possível o cruzamento de informações.  

Entendemos que as empresas devem buscar se adequar ao cenário, porém nem tudo são ônus, quem atenderá bem o fisco estará organizado. E em tempos de crise, estar organizado é fundamental. Para ter informações coerentes é necessário ter um estoque com acuracidade, bons controles de ordem de produção. Um planejamento possibilitando quantidades de estoque menores, “just-in-time”. 

Um bom software ERP é fundamental para tornar a indústria mais competitiva, pois os setores devem ter uma comunicação. Vendas à Planejamento Produção à Compras à Fábrica. Trabalhando com o objetivo de reduzir custos aumentando a eficiência, portanto encaramos o Bloco K como uma oportunidade de modernização.    

 
Compartilhar

 
 
Buscar Notícia
Palavra:
 
Conheça a Consystec
Consystec Sistemas. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: CriSite
Consystec Sistemas
Rua Marechal Floriano Peixoto, 47 - 3º Andar - Centro
Cep 88801-040 - Criciúma - SC

Fone: +55 (48) 3437-4622
consystec@consystec.com.br